Contato



Cutelaria
Uma paixão internacional de muitos Mitos, Lendas e Folclore e pouco conhecimento para muitos. A história do homem está ligada aos materiais de corte, antes para a própria sobrevivência, hoje para as tarefas do cotidiano, hobbie, vaidade pessoal, tradição, gosto, paixão e ou discreta demonstração de status. Entre nossos clientes dois possuem mais de 1.500 peças, três mais de 1.000 e com mais de 500 são diversos.

Com a abertura de nosso site, queremos aproximá-los, sem segredos ou mistérios, da Cutelaria Fina Internacional, da Cutelaria Artesanal e da Cutelaria Profissional.
“Tratado por quem conhece, abrirá novos horizontes de conhecimento aos aficionados”.

Mas queremos, também, preservar o folclore, os mitos e as lendas por serem o lado místico, poético e romântico da cutelaria.

Das peças antigas, notadamente, cada uma tem sua história.


Entre as facas, adagas e facões antigos de produção nacional merecem destaque especial as gaúchas FORMIGA e BESOURO, produzidas na época com carbono alto teor e forjadas, apresentavam dureza superior as obtidas com aços carbonos produzidas hoje, de acordo com a A.B.N.T.


Facas Scholberg (Coqueiro)

São materiais para todos os tipos de serviços doméstico ou campeiro, de dureza entre 56 e 58 HRC. Formatos adequados ao cotidiano, essas peças despertam, ainda hoje, o interesse de usuários, colecionadores e comerciantes.


Facões Antigos, Besouro e Formiga. Restaurados, polidos e encabados

Nas importadas antigas, entre os gaúchos, as peças mais cobiçadas são as SCHOLBERG, cuja marca é um coqueiro em pé ou deitado. Esses materiais foram importados de 1850 a 1936.Inicialmente por Scholberg & Gaddet, sendo sucessores Scholberg e Joucla e por último Scholberg & Cia. Os importadores eram pelotenses e os exportadores de Liége na Bélgica.
Esses materiais, mesmo produzidos a mais de século, não têm concorrentes, hoje, em aços da mesma nomenclatura.


Facas Solingen Antigas

Eram produzidos como ferramentas, apresentavam qualidade, resistência e durabilidade. Nos mesmos moldes, as peças antigas importadas de outros paises tinham o mesmo tratamento e mais tecnologia. Entre elas destaques especiais para as produzidas em Solingen na Alemanha, Sheffield na Inglaterra e ainda as Suécas, Austríacas e Francesas, entre outras. Na linha das peças importadas há procura por facas, facões, espadas, baionetas, sabres e talheres.


Facas Corneta, Solingen, Gebr. Weyersberg

Para atender a demanda de nossos clientes, nesse segmento, a empresa investe em pessoal treinado na busca desses materiais e em pontos de compras nas capitais e interior de diversos Estados.


Facas Formiga (Antigas) Restauradas, polidas, encabadas e afiadas

Constatada a originalidade da peça, são avaliadas e colocadas à venda no estado que se encontra, mostrando as marcas produzidas pelo tempo. A maioria dos adquirentes preferem as peças restauradas.

Nessa área de restauração acreditamos contar com a melhor equipe de profissionais do país.

Nossas ofertas nessa área são de peças genuínas de qualidade, variedade, quantidade e preço.

Nesse segmento é necessário consulta prévia para saber da procedência, estado em que se encontra e preço da mercadoria.

Nossos conhecimentos no ramo lhes garantem a aquisição de peças genuínas e originais.

Consultem – nos.

Nossa Loja:
Rua Espírito Santo, 376
Centro - CEP 90010-370
Porto Alegre (RS)
Telefone (51) 3221-6266 / 3221-4281
Celulares: - Claro: (51) 9205-5775 / - Vivo: (51) 9609-2023
Fax: (51) 3221-6266
E-mail: cia.churrasqueiras@terra.com.br




Copyright 2004 Solingen Todos os direitos reservados Desenvolvido por NewsTime